Os Nomes Mais Estranhos Registrados Em Cartório

Por de junho 1, 2013 em Nomes Mais Estranhos - 1 Comentário

Realmente não da para acreditar que eles existem. São nomes completamente bizarros. Com certeza as pessoas com estes nomes estão expostas a qualquer tipo de brincadeira. Mas os cartórios a algum tempo vem barrando estes pais que são mais criativos. Quando chegam no cartório e é verificado que este nome pode causar problemas futuros para a criança.

Os-Nomes-Mais-Estranhos-Registrados-Em-CartórioOs pais são encaminhados ao Fórum para conversar com o juiz, onde são orientados dos possíveis transtornos que esta criança terá durante sua vida por causa do nome estranho que recebeu. Normalmente os pais voltam atrás e colocam um nome adequado na criança. Segue alguns destes nomes estranhos, são registrados em cartório de todo o Brasil.

O acesso foi obtido através de listas públicas. Nomes estranhos: Delícia, Aivlis, Priquitonília, Propício, Jacquelaine, Naída Navinda Navolta, Onaireves, Setembrino, Graciosa, Longlife, Dijoni, Madeúsa, Valdisnei, Adelício, Onurb, Hilsafran, Astrogildo, Gema, Balesca, Odivan, ( diz que a mãe era fã do cantor Roberto Carlos e gostava muito da música O Divã),

Estratela de Fátima, Omar, Oceano, Valdisnei, Cornélio, Ivailo, Tamarindo, Abenilson, Alandeverson, Keirrison, Regilson, Richarlison, Rolando, Sancley, Orozimbo e outros. É uma questão cultural, na região do Nordeste os pais costumam juntar o começo de um nome que acham bonito, com o fim de outro nome.

No Amazonas já é tradição, para agradar os avós e parentes. Junta o nome da mãe como o do Pai ou ainda junta os nomes dos avós paternos com os nomes dos avós maternos. Como exemplo temos o nome Marimando, aqui juntou o nome da mãe Maria com o nome do pai Armando.

Assim segue a criatividade, outros por acharem o som bonito ou fazer uma homenagem a alguém. Ou acabam inventando o nome com a junção de vários nomes. Mas muitas vezes a ansiedade com a chegada de uma criança, faz com que os pais procurem nomes diferentes e acabam exagerando.

__

Foto: http://www.flickr.com/photos/52946565@N06/4909904506/ cc (rino)

1 Comentário de "Os Nomes Mais Estranhos Registrados Em Cartório"

  1. dijoni moraes março 28, 2014 às 5:46 pm · Responder

    nossa nao acho meu nome estranho nao so diferente

Comentar