Pessoas Com Nomes Estranhos Trocam Registro Civil

Por de junho 5, 2013 em Nomes por Área - 0 Comentários

Muitas pessoas com nomes estranhos sofrem com brincadeiras e humilhações por causa de seus nomes. Por esta razão muitas pessoas já buscam ajuda para trocar de nome. Veja alguns casos de pessoas que conseguiram se livrar de seus nomes super estranhos. Temos o exemplo da filha do cantor Pepeu Gomes e Baby do Brasil.

Pessoas-Com-Nomes-Estranhos-Trocam-Registro-CivilRiroca este era o nome da filha dos cantores, quando completou 15 anos convenceu aos pais que se sentia mal com seu nome e lhe causava constrangimento. O caso foi levado a justiça para troca de nome. Hoje seu nome é Sarah Sheeva. Basta comprovar o motivo se é constrangimento, homônimos, mudança de sexo e outros.

Outro nome que é muito comum é Raimunda, mas é um nome muito estranho pelas consequências que traz. Foi o caso de uma pessoa que mora no Rio de Janeiro de nome Raimunda. Ela conseguiu mudar de nome e hoje ela se chama Mariana. A mesma alegou que desde muito jovem, sofre grande constrangimento com seu nome.

Com brincadeiras de mal gosto e até mesmo humilhantes. Até que esta situação começou a mexer com seu emocional. E assim conseguiu se livrar da vergonha que seu nome lhe causava. Outros casos relacionados a nomes que também podem ser modificados perante a justiça.

São pessoas homônimos, onde nome e sobrenome são idênticos. Neste caso para resolver o problema basta acrescentar mais um nome ao seu, pode ser do pai ou da mãe.O nome que causa constrangimento, mudança de sexo e apelido de famosos. Bom resumindo o cidadão que tiver seu nome e não esteja contente com ele.

Por que seu nome chega a incomodar, cause constrangimento ou o exponha no ridículo, causando problemas emocionais e dificultando sua convivência social, pode recorrer a justiça e solicitar alteração de seu registro civil.

___

Foto: http://www.flickr.com/photos/21534205@N06/2610694515/ cc Leona Lewis

Comentar